22 maio 2009

Bonequinho luxuoso

Você sabe o que é um metrossexual?Bom essa adjectivação foi dada a homens que cuidam de sua aparência física utilizando a modernidade dos aparelhos que fornecem saúde e uma face aceitável para o individuo que busca melhorar suas características físicas. Frequentadores assíduos de salão de beleza e institutos de estética, esses homens não são gays, mesmo assim é complicado para sociedade aceitar que ser vaidoso não é algo totalmente ligado no mundo masculino à homossexualidade,no entanto existem gays metrossexuais também.


É muito engraçado falar com homens sobre beleza,é notável que eles se arrumam,parecem bonequinhos de porcelana, mas na realidade não admitem o fato de serem metrossexuais, isso é algo difícil para o sexo, mas alguns encaram legal o termo metrossexual como Daniel Nunes, 22anos, advogado (amigo utilizado para pesquisa) diz:

“Eu não sou gay, mesmo assim faço as unhas toda semana, vou à academia, faço limpeza de pele, às vezes pinto o cabelo e dou alisante, passo creme no corpo quando vou dormir”,

Passeando pelo shopping fui procurar novas cobaias e encontrei um guri extremamente arrumadinho, até os sapatos dele combinavam gente, coisa incrível, cabelo impecável ,pensei olha a minha vitima,vamos lá.Então Gustavo26 anos,publicitário,quando questionando sobre metrossexualismo diz:


“Sou vaidoso sim,me cuido,escolho as roupas, combino os sapatos, faço depilação, sou heterossexual, hoje em dia é essencial cuidar da aparência que acaba se tornando o seu cartão de visita para clientes, família, amigos e relações do cotidiano, não acho errado os descuidados, respeito às pessoas que não estão nem ai para aparência, acho que devemos ser livres para escolher o que achamos melhor para nossa vida, eu gosto de me cuidar”.
Uma das características mais marcantes do macho man do século 21 é a intimidade com quem se trata o universo da estética antes dominada pelas mulheres, os metrossexuais têm vasto conhecimento no ramo de produtos para o culto a beleza.No entanto os machos “cangaceiros”, “homem que é homem mesmo” ,nos informam que HOMEM não tem que ficar com frescura,se cuidando e passando cremeninhos e demorando horas no banho,isso é coisa de mulher,mas segundo minhas pesquisas notei que as mulheres também são extremamente vaidosas então o metrossexualismo não é uma doença ,ou moda entre os homens,é normal que as mulheres também busquem essa satisfação pessoal.


Não estou defendendo os metrossexuais, acredito que é muito gostoso, namorar um cara cheiroso, e bem cuidado, mas também tudo em excesso acaba se tornando prejudicial. Nós mulheres agradecemos a vaidade masculina, se de uma costela gay nasceu esse homem moderno, se não ser um brucutu é cuidar do corpo,penso que esses homens modernos são um charme ,e que todo homem na verdade é meio metrossexual,ninguém é desligado totalmente o tempo todo de sua aparência e vida social.Aqueles que fazem unhas,cabelos,passam creminho,sejam gays ou machos de verdade.Putz, é melhor fazer isso que acumular aquele sebinho e aquele cheirinho.

Gente,espero que gostem,foi muito divertido escrever sobre esse assunto, o mundo masculino é um mistério.

4 marteladas:

Pedro Ricelly disse...

Uso perfume 25 hs por dia, pego peso até ficar sem força na academia e ajeito o cabelo 45621548 vezes antes de sair, isso é ser metrossexual?

Isa Gomes disse...

Oi tenho um selinho pra vc no meu blog.
Passa lá.
Bj
Isa

Unknown disse...

Ricelly,você é metro,hauhauhauhaua,perfume 25 horas por dia é demais uai.Brigada pelo selinho Isa,logo logo posto Flor.

Wellington Machado disse...

Uso o meu perfume, faço a barba com cera, tenho uma certa mania de combinar na hora de me vestir...

MAS

Não malho, não me preocupo com o cabelo e não faço as unhas...

uahushausahsuahusuhahushuaushua

Todos são um pouco metro!

Bjo Flor