08 maio 2009

mentir

Vamos aos erros...É diferente inventar pessoas,histórias,lugares.Seria uma fuga?Acredito que mentir é um mal necessário,aquela mentirinha que você conta em um determinado momento acaba se tornando um tamaguchy,alimentamos,cuidamos e não conseguimos deletá-lo de nossas vidas,porque na realidade acaba fazendo bom para o ego da pessoa que adora contar mentiras,mesmo não sendo real.Mas se uma mentira contada diversas vezes se torna verdade.O que é verdade?

Como temos certeza de que determinado fato é verdade,se fontes podem ser alteradas,e farsas montadas.Temos mesmo é que confiar e deixar as veracidades brotarem como mato seco.Mas as pessoas mentem,sim elas enganam.Uma vez meu professor de "Jornal laboratório"[matéria do curso de jornalismo] colocou 3 fontes imaginárias em uma matéria minha,ele me disse que o meu texto estava sem emoção.Então questionei ,se para ter emoção teria de mentir,ele me olhou com a seguinte mensagem cravada nos olhos,"Você sabe com quem está falando?"

Acredito que tive experiências ruins com a dama de faces chamada mentira,mas mesmo assim acabo contando mentirinhas inocentes para me livrar de certas situações,mas nunca cheguei a matar minha Mãe, e nem minha para faltar a realidade de um serviço mal remunerado.A gente mente para agradar,enganar,roubar,aliciar,amar.Não sei se vale a pena porque sou estúpida e sempre acabo falando o que sinto,e explodindo e me ferrando,rs.Mas sim,sei bem porque as pessoas mentem.

A verdade as vezes é chata e toma formatos estranhos de questionamentos que quase nunca estou afim de responder,por isso mentir é fácil e gostoso demais,vamos mentir,esquecer os problemas,esquecer o mundo e dedicar o corpo para um único prazer de fantasiar,rir, e nadar em uma imensa piscina de vinho tinto.

13 marteladas:

Bah disse...

Concordo em uma parte com vc, acho que mentir é muito prazeroso sim, mas devemos também aprender a lhe dar com a verdade, saber aceitar e destinguir dentro da nossa consciência, o que é a verdade e o que é a mentira, pois a cabeça do ser humano é maluca, e quando menos esperamos estamos vivendo a mentira que nós mesmos criamos.
"bebemos do próprio veneno"
seria essa a frase ideal...
uma mentirinha ali, outra mentirinha aqui, não faz mal..mas sabendo controlar pra que não vire uma bola de neve sem controle.

Tá lindo seu post flor...sou sua fã number 1! rs

Beeijo ;*

Fernanda L. disse...

Concordo. Acho que a mentira é meio que um modo de fugir, independente do motivo, da realidade que nos parece cruel.
Tá ótimo o post. :D

. disse...

Mentir é bom sim, afinal, se a gente vivesse em um mundo apenas com verdades naum existiriam barracos nem babados, :D

Pamella Cassillas disse...

"Mentiras Sinceras me interessam"
Acho que diz muito sobre seu post!
Todos nós jah mentimos ou iremos mentir algum dia... Nada de acabar com o mundo, matar a avó, o cachorro.... HAIUHiaUHUIhAUi
Mas coisas que possam fazer nossa realidade ser um pouco melhor!
Lindo post

Beijoss

. disse...

Tem selo pra tii no meu blog, :}
:***

Mylla disse...

é tao dificil falar sobre mentira ><
a gente acaba se entregando...
bom texto flor!
bj

Yasmin disse...

mentir evita situações mas tmabém cria, ser conhecido como mentiroso não é bom, mas todo mundo mente, e duferença é sobre o que, e de que forma, viver imerso em um mundo inventado e sustentado por mentiras não é bom, mas enquanto for conveniente vai existir todo tipo de mentiroso, dos pequenos aos doentes.

Érica Ferro disse...

Mentir é sempre ruim. Mas muitas pessoas mentes, aliás, todas. Inclusive eu.
Mentimos pra fugir, pra esquecer, tem aqueles que mentem porque gostam de ver a confusão rolar solta.

Eu evito mentir, sabe. Mas me pego mentindo muitas vezes. Mas procuro saber onde vou aplicar "o golpe da mentira". Tento mentir dosadamente (o que não é bom, nem a saída mas sou humana... hehe).

:***

shintoni disse...

Flor:
Meu msn está com problema... Não abre de jeito nenhum...
Mas aqui posso te explicar rapidinho como o Duelos funciona: as pessoas deixam textos em comentário de qualquer post ou enviam para shintoni@terra.com.br, e os textos são postados no blog.
Simples assim...
Se estiver interessada, será muito bem-vinda!
Um grande abraço, valeu pela visita e pelo recado!
Bom final de semana!

H L disse...

Mentir pode evitar catástrofes, mas também pode ocasionar várias!
Cabe a gente sabe usá-las(é aí onde tá!)
.
^^

bjão

Vanessa disse...

Vim resmungar aqui que adorei o layout do teu bloooog...
primeira visita!

;*

Lara victória ‹з disse...

mentira é mesmo ruim,quando vemos já não controlamos aquela mentirinha 'basica', mas é fato que não conseguimos não mentir, nem que seja um pouquinho :x

Unknown disse...

gente valeu pela presença no post,não sei escrever sobre mentira...porque minto também,sei lá achei feio e connfuso,mas era pauta do Blorkutando...Estou em crise de assuntos...Roubaram meu tico e teco.Espero que eu consiga postar algo bom ...Bye bye.Para mentir só precisa ser humano,e não me assusto mais com mentiras e meias verdades,questiono muito sobre a existencia da verdade.Bye,fuiiiiii...