08 julho 2009

Isso cansa minha beleza...

Nosso saudoso Vinicius de Moraes dizia “Mulher tem que ser bonita”,conversando com um amigo pela internet ele me disse que já tinha ficado com “mulher feia por ser legal, tive vontade de ficar, não fiquei só porque era legal.”.Mas oque é uma mulher bonita?Alguém pode me responder?Minha finada vozinha me dizia que beleza não colocava mesa,e meu avô gritava da cozinha,mas abre o apetite D.Judite,rs.Entre uma tabua sem cérebro e uma gordinha graciosa com quem você fica? Perguntei ao meu irmão,ele me falou,com a tabua fico facinho...São só opiniões masculinas,mas até as mulheres julgam outras mulheres como feias e gordas pois não estão no padrão,que se foda os padrões estava pensando agora.
Até que ponto as garotas legais e feias conseguem conquistar alguém?Mulheres são como muros de ventos, bundão, cinturinha fina, peitão, cabelos longos, face questionável, putz. Cadê a criatividade?Cérebro?Flerte?Arte?Estão fazendo uma visita ao Diabo. Quem é belo é belo aos olhos e basta, mas quem é bom é subitamente belo, adoro essa frase, eu pensava que a personalidade tinha que contar, e que homens não deveriam pensar só em sexo, como as mulheres também, que vão para cama com musculosos, estúpidos do pinto pequeno, só para ter status, muitas vezes o sexo é péssimo e você continua com a Bela, ou o Belo, mas nem pensa em conhecer a Fera, somos limitados, já cansei de ver meus amigos falando,” Eu já fiquei com mulheres feias, mas estava bêbado”,ou tipo aqueles pensamentos absurdos ,mulheres bonitas com homens feios , o motivo para tal aberração é o dinheiro,não estou dizendo que isso não acontece,mas acredito ainda que personalidade + sexo bom,fazem um relacionamento gostoso independente de beleza padronizada ou não.
Aqueles que amam beijar as burrinhas bonitas que possuem salvação, meus respeitos,acredito que tudo é uma questão de querer ou não usar roupas que fiquem legal no seu corpo, um corte e cor de cabelo que feche com a personalidade e com o rosto, dieta ou malhação para as gordinhas, se você é feliz gordinha,descarte dietas, higiene em dia (cabelos limpos, perfume, sobrancelha feita, dentes limpinhos). Isso sem falar em maquiagem, chapinha, silicone, lipo e tantas outras coisas a mais que são, de fato, os cuidados caros que diferenciam as mortais bonitas das musas da TV, é um condicionamento terrível,para quem faz ,considero mulheres de coragem.
Mas você realmente é assim?Mulheres se prestam a esse papel e tem ciência disso oque é pior, muitos homens pensam desta maneira abaixo:
“-Se for só pra ficar por pouco tempo, que se foda a personalidade. Já fiquei com modelo (fotográfica, pernão, peitão, linda de rosto, pqp, da ate saudade dela) que mal sabia escrever no MSN, não tinha assunto nenhum… Mas e dai? Andei de mão dada na balada e quando ela ia no banheiro TODOS os marmanjos do lugar olhavam pra ela… hahahah eu só dava risada. Você acha que eu ia ficar por ficar com um tabua, mas com personalidade? Sou muito mais minha modelinho burra e GOSTOSA PRA CARALHO que chama atenção de todo mundo. Nesses casos, mulher é que nem troféu. Você chega no lugar com uma dessas com aquela cara de “olha só oque eu to comendo”. É uma das melhores sensações do mundo!”
No entanto é frustrante e uma dureza estar pegando um guri super bacana, com um rosto bonito e um corpo perfeito, e ouvir “ Putz, Maria é difícil pegar uma mulher bonita e inteligente como tu”. A minha mulher é gordinha… Então, desde que seja gostosa, pra mim ta bom. Você já escutou isso?Já fez isso? É ou não é para se revoltar?O culto ao corpo possue essas situações. A beleza que cada um vê é questionável,mas espero realmente que certos conceitos mudem e que as pessoas parem de ser julgadas pela aparência,já que o importante é um sagrado coração e ações belas.
Para saber a opinião dos leitores uma pequena enquête a ser respondida:
1. Já ficaram com uma mulher ou homem feia (o) por ele ou ela serem muito legal? Sóbrios, claro.
2. Já namoraram uma mulher ou homem não tão atraente, mas com uma personalidade foda?
3. Numa escala de 1 a 10, qual nota você dá para sua atual (o) ou mais recente namorada/ficante (o) em termos de beleza física? Sejam imparciais.
4. O que é pior, falta de beleza ou falta de personalidade?
5. Prefere ficar com a mais gata(o) da empresa, ou com uma pessoa legal , que todo mundo gosta e admira mas que não é tão bonita?
VIVA A POLÊMICA!

10 marteladas:

Lua Primavera disse...

Carca, eu acho super chato esse negócio de só julgarem as pessoas pela beleza, eu mesmo tenho amigas que até gostam do menino mas têm vergonha dele por ele ser feio. Eu mando pra cucuias esse negócio de feio e bonito, eu que tô ficando com o ser se é bonito ou não é a minha opinião!
Mas a aparência é um fator que pra muitos conta mais que qualquer coisa.
Respondendo a enquete
1. Sim já fiquei. Me criticaram muito, mas tô nem aí. E sim, estava muito sóbria até porque eu não bebo :B
2. Eu nunca namorei :B
3. Dou 8.
4. Falta de personalidade é o fim!
5. Prefiro uma pessoa legal , que todo mundo gosta e admira mas que não é tão bonita.
*:

Otávio Machado disse...

VIVA A POLÊMICA! [2]

Olha, eu sou muito suspeito pra falar, mas em geral, pessoas uma certa personalidade em especial - que eu não sei determinar, só percebo quando dá aquele "tchans" - me atraem muito mais que pessoas bonitas. Tá certo que não dá pra ser aquela pessoa horrenda, como os extremos que estão na imagem. Eu não conseguiria mesmo ficar com alguém que fosse monstruoso, mesmo que seja muito legal.
Não precisa ser linda, gostosa, atraente. Não precisa colecionar assovios e olhares toda vez que passa. Basta ser normal e ter muita coisa na cabeça. Até porque, né, eu também não sou lá grande coisa. HUDIEAHUDIOAEHUDIAEDUIH

Amanda disse...

Que tapa de luva! Adorei! Aproveito para responder a sua enquete, que promete respostas das mais diversas.

1. Já ficou com um homem feio por ele ser muito legal?
Haha, com certeza! Como a minha adolescência foi drástica, passei a valorizar aquilo que não valorizavam em mim. O fato é que conheci pessoas surpreendentes que, anos depois, viraram os modelos de beleza atuais. É, o mundo dá volta.

2. Já namorarou um homem não tão atraente, mas com uma personalidade foda?
Desencano logo de uma pessoa quando a conversa não é boa. Gosto de gente que escreve corretamente, curte boa música e tem metas na vida. Portanto, sim.

3. Numa escala de 1 a 10, qual nota você dá para seu atual ou namorado em termos de beleza física? Sejam imparciais.
É meio impossível ser imparcial, rs. Mas posso afirmar que ele é o homem mais lindo com que namorei. A beleza física é aprimorada com inteligência e senso de humor (ou não estaríamos juntos há mais de 02 anos).

4. O que é pior, falta de beleza ou falta de personalidade?
Falta de personalidade, pelo menos pra mim. A falta dela faz uma pessoa ficar feia pra mim, bem como ocorre o contrário.

5. Prefere ficar com o mais gato da empresa, ou com uma pessoa legal , que todo mundo gosta e admira mas que não é tão bonita?
Não sei, rs. Não curto a beleza imposta pela mídia atualmente. Sempre gostei de homens tímidos, desajeitados, rs...De repente o mais gato faz meu tipo e tem bom papo, sei lá. Só na prática!

Beijinhos

Nati Pereira disse...

Beleza? depende dos olhos, angulos e jeitos que as pessoas olham. ninguém tem a mesma opinião sobre tudo. beijos

Andreza Canto disse...

Pra resumir, eu prefiro um cara feio inteligente que me trate muito bem do que um cara bonito que seja inteligente e me trate como uma merda!!
Eu nao sou muito de olhar para a beleza das pessoas, sempre prezo o lado, me tratou bem? merece o meu carinho!!
Mas tem que ter carater neh, tem que ter personalidade!!

Glenda disse...

Concordo com absolutamente tudo.
E uma coisa que será sempre certa, tirando as modelos, pq a beleza delas põe mesa, beleza não põe mesa never!

Fora a mediocridade da maioria que só ve o mundinho exterior das pessoas! lixoo!

Karen disse...

Acho que homem pensa o seguinte.. mulher bonita é preferível, e se for inteligente, melhor ainda! Mas ninguém vê o cérebro quando conhece. Olha a cara, a bunda, o cabelo, enfim. É tipo aquilo 'beleza atrai, conteúdo convence'. Ninguém aguenta ficar com uma garota burra e anti-cultura muito tempo, não acha? E da mesma forma as garotas. Vai dizer que não? :D

:: Fatima :: disse...

PUTZZ!Esse post esta colocando meus neuronios para funcionar.Me dexou com muitas duvidas...Sera que algum menino ja ficou comigo porque me achou feia?Ou porque me achou bonita???

Ja fiquei com um menino muito feio,mas achava ele muito legal,e ele vivia dizendo que o sonha da vida dele era me beijar,entao acabei ficando com ele.E eu nem estava bebada,tava muito sobria,tanto que lembro perfeitamente disso.Acho que estava mesmo era muito carente,isso sim.

Meu namorado me diz que sou linda.
Mas tbem diz que me ama,mas como minha mae diz.O AMOR DEXA QQ UM CEGO,SURDO E MUDO!!!!

Entao nao sei ate agora se sou uma mulher bonita!!!Ou ele apenas me ama porque me acha legal.

Adorei o post!

BjOos...

_Gio_ disse...

Primeiramente, a gente tem que diferenciar "beleza" de "corpo". "Bonita" e "gostosa" são coisas completamente diferentes... E, pasme quem quiser, há mulheres que ficam mais bonitas gordinhas...

Mas gordinha não é sinônimo de mal cuidada, né? Como tem gente desleixada por aí... Não se cuida, vive na xubosa (ou xubasa para as mulheres), e depois coloca a culpa no sobrepeso. Aí nem santo resolve, né?

E quanto ao questionário:

1. Não, mas já fiquei pela iniciativa dela. Admiro isso.
2. Não. Na verdade, ainda tô na busca por algum namoro que dure mais de um mês :P
3. Atual? Não tenho, então vai a última: 8,5.
4. Personalidade. Como conseguir se relacionar profundamente com quem não se consegue conversar ou admirar? Além disso: uma mulher não tão bonita consegue ficar estonteante arrumada; já uma burra não tem como disfarçar... (Falando nisso, sexta sai uma crônica sobre isso)
5. Isso vai depender da pessoa em si. Não é só beleza e personalidade que definem com quem eu prefiro ficar. A maior questão é a afinidade: quando a coisa rola, o encanto acontece, tudo muda. Você troca o papo intelectual pela conversa boba com a bonitinha, porque ela te cativa. Você deixa de lado as modelos, e chama de linda aquela "gênia" que te fisgou. E ainda acha tudo isso o máximo!

Soraia Alves disse...

Bonito e idiota tb ngm merece viu...minha ultima experiencia foi exatamente assim e me arrependo!rs


beijo