09 dezembro 2008

Eu sou viciado


O consumo é um prazer imediato. Quanto mais poder aquisitivo nos temos, mas constante e fascinante será a dimensão de dependência do sujeito com os encantadores produtos maquiados articularmente afim de produzir o devastador desejo de possuir,possibilitando assim a materializarão do ser. Estamos no topo da cadeia alimentar e a estrutura que chamamos de sociedade nos faz de marionete, em algum momento a nossa criatividade se perdeu, e a nossa alma foi vendida, fizemos um pacto com o sistema, alimentamos esse circo do comércio e recebemos as migalhas da luxúria.

Deve ser estranho para a maioria da população um individuo que se limita a bens de subsistência. A dimensão psicológica do limite acabou formando um reinado em sua estrutura, seguir o senso comum de uma sociedade que se intitula moderna, e encarar a padronização da moda como arte, um estilo a ser seguido durante as temporadas dos anos que passam, não é significante para esses seres que vivem de maneira alternativa. Consumir só o necessário, talvez isso nos leve a ser menos arrogantes, e possibilite uma sociedade menos desigual, talvez...

No entanto existem aqueles descontrolados, onde regras, limites, não são seguidas pelos consumidores, comprar torna-se uma questão de compulsividade, valores sociais, família. amigos ,tornam-se vírus e as propagandas dos meios de comunicação bactérias.Usar determinado perfume vai deixa-la mais sensual,comprar “aquele” carro te lavará a conquista de uma bela mulher,bom certas mulheres adoram o poder aquisitivo,isso daria um novo texto ,talvez com o titulo “luxúria feminina”,risos....Voltando,tudo gira em função de cenas e imagens muito bem elaboradas para a formação de um sentimento de desejo para a obtenção do produto.

Se consumir não é o vicio que tem crescido como o uso de uma droga ao longo dos séculos, me calo agora. Você já se questionou sobre a possibilidade de ser um viciado?Todos portadores da neurose de usar perfumes, esconder o corpo, se jogar em um maldito pudor, maquiar o rosto para esconder traços que contam parte de sua vida.Em um belo dia você acorda e não se reconhece mais, tudo que você tem não esconde mais figura monstruosa que esta no espelho,então começamos atribuir carinho e valor ao cheiro natural da nossa pele.

0 marteladas: