15 dezembro 2008

guerrinha em casa


Sonhando... Acredito que estava embriagada, é um pesadelo só pode ser, tinha concluído. Para o meu desespero essa era a minha realidade. Estava saindo de casa e vi que na minha rua tinha inaugurado mais uma igreja a poucos metros do meu doce lar, que era bastante silêncioso, agora são quatro igrejas na minha pequenina rua, muito próximas umas das outras. Será que não existe uma lei que impeça esse tipo de manifestação? Não sei como adjetivar essa situação, tamanho é meu descontentamento. Comecei a pensar por que as pessoas precisam tanto de Deus, não “Ele” como uma figura universal, "Pai" de todos, mas um Deus com qualidades e características pessoais de cada igreja comandada por pequenos e maliciosos soldados e o povo em busca de paz para seus conflitos íntimos.

Caramba... Aos sábados exatamente as 19h00min começa a “gritaria”, as pessoas começam a competir, quem orar mais alto consegue conseqüentemente o seu terreninho no céu. Ficar farta da situação não adiantaria muito então decidi escrever, sobre esses indivíduos que atormentam a minha paz, não tenho mas o direito de ver um bom filme e me concentrar escutando uma musica de qualidade devido ao som extremamente alto da manifestação democrática de culto dos meus queridos amigos que adoram a Deus. Deve ser interessante engrandecer a um ser desconhecido, sem forma que é desprovido do fator maximo que rege uma relação,a comunicação,o som da voz,a expressão fácil de cada frase dita em uma conversa.

Eu tentei colocar algodão em meus ouvidos, não obtive êxito, tentei terminar de ler um livro, e nada... Minha concentração estava sendo interrompida por um pastor que estava expulsando um demônio do corpo de uma mulher. Vocês conseguem entender a minha revolta?A privacidade estava sendo invadida pela presença de pessoas que não foram convidadas ao meu lar. Estou em um inferno, se a liberdade de expressão existe irei fundar uma “Anarquia 85” nesta casa, medidas de silêncio serão tomadas, uma bomba de fezes será fixada nas quatro casas de Deus que se encontram nesta rua abençoada. Nos chegamos ao ponto de não respeitar o limite “território”do próximo ,e isso é defendido pela colocação absurda de que Deus nos deu livre arbítrio ,por isso matamos,pecamos e somos perdoados,salvos e além disso temos a oportunidade de ter outra vida no paraíso.

Um indivíduo sobre pressão pode cometer uma matança, não respeitar o próximo é uma forma de fabricarem assassinos. Deus é bonzinho demais, perdoa demais, ama demais, é invisível demais, e mudo demais, acredito que o Diabo é mais justo, ele não perdoa tão facilmente, prefiro pensar que no inferno eles seguem o Código de Hamurabi “Olho por olho e dente por dente”. Se você acha que matar é tirar vidas, bom matar não é só isso, podemos considerar que matar é colocar um podre, ignorante,que nem se deu ao trabalho de fazer um curso de teologia ,alugar uma casa a 10 metros da sua residência e berrar nos seus ouvidos que só “Jesus salva”, sendo que o matador de pensamentos é ele, e talvez o filho de Deus tenha sido só mais um querendo mudar o mundo, e acabou usando uma campanha se intitulando como “O salvador”, Maria pode ter inventado uma historinha do divino “Espírito Santo” para justificar a sua puladinha de cerca e daí se iniciou uma grande mentira do Jesus salvador e não de um homem.

Deus deixa seus filhos se matarem, passarem fome, passamos por desigualdades e duvidas constantes, tudo isso pelo livre arbítrio, por uma guerra no céu, por que talvez ele tenha criado o homem e seus primeiros filhos,os anjos tenham sentido o ciúme ,e então estamos aqui ...tudo muito baseado no “se”.Onde estão as provas?Por que eu tenho que agüentar uma igreja que não tem fundamento racional?Por que eu tenho que ir para igreja para ter paz e falar com Deus? Se realmente ele existe, queria poder conversar sem ter que me humilhar ou pedir perdão por nada que fiz,estamos vivendo em constante aprendizado, por isso talvez matar seja necessário, certas dores têm que existir. Isso é uma piada, testarei meu motor para ver até onde agüento os amplificadores no maximo em nome do Senhor.Não quero cometer um massacre ainda.

Pergunte-se onde esta o seu Deus...

2 marteladas:

CoRiNGa disse...

Nunca sabemos o tamanho da nossa importância para alguém, do contrário sabemos exatamente o quanto alguém ou algo é importante para nós.
Algum brinquedo da infância, um momento, um aroma, uma música.
Não damos o valor necessário à pequenas coisas do cotidiano, deixando grande pistas no meio do caminho.
Numa conversa, em um presente, uma palavra, acabamos descobrindo o quanto somos importantes para alguém e o quanto poderíamos ser melhores se soubéssemos disso.
Nós podemos ser eternos ao olhar do outro. Só precisamos nos dar conta disso rapidamente e depois, ser extremamente melhor para que a lembrança seja realmente eterna.
valorize momentos especiais ...
Pois eles não voltam mais .
Beijos .
CorinGa

Renata disse...

Adoreiiiiii.. é isso mesmo que acontece....Na definição de Max Weber seria um tipo de dominação carismática, onde um é eleito um lider pelo seu carisma e sem contestação. è um absurdo, tenho pavor dessa nova cultura que se instala por todo mundo, todo lugar tem uma igreja virou um comercio, um espetaculo, onde pessoas sofridas vão e descobrem que são mais sofridas ainda e que tudo que faz é um pecado, será que esta forma de dominação seria pra que eles nunca saissem dali e continuassem a doar, doar dizimos e ofertas pra que pastores e outros lideres fossem pra Miami, uma maneira de ficar rico rápido?? e pq vc nunca tem explicação concreta do assunto, é isso e pronto, pq ta escrito e vc tem que seguir, baseado em que??? vc vai coloca sua roupa mais fina, pq virou um desfile de moda, fofoca um pouco da vida alheia ou da irmã que esta desviada.. ahhh vamos cuidar cada um do seu pecado.. uma alienação total... capitalistas que fazem da Fé um show... e cada vez mais são livros , cds.. e camisetas escrito Só Jesus Salva... coitado esse se fudeu.. deve ta de cara lá na cova dele... só queria expressar sua angustia interna, um dos primeiros revolucionarios que temos na história e fazem isso com cara . fazem dele um instrumento de lamento.. o cara foi foda.. o cara revoluciono seu tempo.. e canonizam o cara como Santo.. kakakak.... Ele foi um Revolucionário.. gente vamos acorda.... vamos ler, se informa, deixa de alienação...