26 abril 2009

Minha Flor da Tailândia

“Sábado de Sol
Aluguei um caminhão
Pra chamar a Galera
Pra comer feijão
Chegando lá, mas que vergonha:
- Só tinha Maconha!
‘Os maconheiro tava doidão
Querendo o meu feijão.”


Não vou fazer apologia ao uso da maconha,mas existem pessoas que fazem o uso seguro desse produto.Me pergunto por que a maconha é proibida ,e a cerveja,cigarro ,carne de porco, tantas outras coisas que fazem mal para a saúde não são??Nenhum mal[mas se analisarmos o comércio ,tráfico,muita gente acaba morrendo] para o corpo foi constatado devido ao uso.Se eu te falasse que esse preconceito contra a erva é por fatores raciais,políticos e econômicos,você falaria que eu pirei na batatinha,mas vamos lá,o que acaba me irritando é o seguinte.Se um cara mata uma garota,e ele fuma maconha,as pessoas colocam a culpa na papoula da Índia e não no fato desse individuo possuir genes perversos e uma mente criminosa cheia de raiva.Então se não fosse a maconha,as drogas,todos nós seriamos felizes e mataríamos ,disputaríamos e destruiríamos muitooooo menos o planeta?A gente sempre culpa algo para não assumir a maldade que carregamos em nosso coração,estou poética hoje.
Não se aproxime,não tenha amizade,ele é um drogado.Bom gostaria de comunicar que um dos caras mais inteligentes que conheci nesta Terra,é usuário de drogas,e nem por isso deixou de ser um bom cidadão.Qualificação de perfil por uso de drogas,é isso que acontece nessa sociedade,se você usa é um garoto mal,se não é um bom menino.Acreditem, nos primeiros anos do século XX a maconha era liberada,como lança perfume também,sem contar nos cheiradores compulsivos de éter e tantos outros compostos químicos que você pode encontrar em uma simples farmácia, fazer uma misturinha e viajar legal.Aqui no Brasil maconha antigamente era coisa de negro,a galera usava muito nos terreiros de macumba,para chamar espíritos e se entregar ao toque do tambor.Até a Ford desenvolveu combustível plástico feito apartir do oléo da semente da maconha.
A proibição das drogas é como uma algema para o governo,serve para prender as pessoas a leis e padrões,se somos homens capazes de pagar impostos porque diabos precisamos de ladrões nos proibindo de usar o que é seguro,comprovado cientificamente.Pense em uma grande fazenda de escravos,se eles comem chocolate,vou usar o produto chocolate para ameaça-los,quem comer chocolate vai para prisão e toma cinquenta chibatadas,o sistema funciona assim,com imigrantes e pessoas que não seguem a lei.

Maconha faz mal? Muito pouco, se usar exageradamente,se você fizer sexo compulsivamente 9 vezes por dia,isso também vai te fazer mal.Cerca de 6% a 12% dos usuários se tornam dependentes,como muita gente é dependente de bebida alcoólica a vida inteira,mata pessoas na estrada dirigindo bêbado e morre de cirrose.Ah!Maconha não mata neorônio.No geral maconha não faz bem,mas acredito que existem outras coisas que matam muito mais rápido.

A marcha da maconha prevista para acontecer no Distrito Federal em 09 de Maio, pontualmente (rs...) às 15hs em frente à Catedral de Brasília, conta com adeptos que encontram-se no Parque da Cidade.Fica ai o recado e reflitam...beijos

13 marteladas:

Thiago Augusto disse...

Concordo plenamente. Eu sou a favor da liberação. Não uso, mas minha opinião seria...ou suspende todo tipo de droga...ou libera tudo..como vc disse..bebidas alcoólicas matam bem mais rápido que a ervinha..A que teve aqui no RJ ano passado eu fui..até hoje eu tenho que parar e explicar que eu não uso, mas sou a favor da liberação..e gasto litros de saliva..rsrs

beijo FLor!!!

Atreyu disse...

Cada um sabe de si! Não é o governo que deve decidir. =*

Denise Medeiros disse...

Meme pra ti no meu blog, flor :*

Fernanda L. disse...

Acho que quem gosta ou quer usar vai usar sendo liberada ou não. Por isso eu sou a favor da liberação. Pelo menos o governo poderia cobrar impostos e diminuir com o que temd e "ilegal" na história.

Ferrockxia disse...

eu ja fumei isso!! ^^

Danniele disse...

Cada um sabe de si! Não é o governo que deve decidir. =*+1 voto florzinha linda e de opinião :)

Bijou disse...

Eu admito que sou completamente contra. Até onde eu sei, a maconha faz mal sim, e eu vejo isso nas pessoas que eu conheço que fumam e ficaram "abobalhadas" desde que começaram a usar. Mas respeito a opinião de todos, inclusive de quem defende. Mas se dependesse de mim a maconha nunca seria liberada, assim como drogas como o cigarro, por exemplo, seriam banidas do mercado.
Essa reportagem da Superinteressante é muito esclarecedora sobre o assunto, vale a pena dar uma lida: http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_249104.shtml
Bjos!

Juliana Daglio disse...

admito também, que sou completamente contra. Nada contra a florzinha, minha companheira de dododuro. Mas maconha mata neuronio sim, e ela para por um tempo a produção de algumas substancias que são essenciais para o funcionamento neuronal, causa depressão no sistema nervoso, por isso parece que vc ta meio "lerdo" quando usa maconha.
Se o uso for liberado, vai virar festa, e vai ter muito traficante lucrando na cara dura com a desgraça alheia.

Unknown disse...

Então gente afeta sistema nervoso sim,os pensamentos ficam lentos sim,acelera batimento cardiacos sim,mas não mata,se a pessoa para de usar os efeitos morrem com o efeito do usoo,existe muito mito,já vi esssa pesquisa da superinteressante,e achei legal pq muitas histórias sobre drogas acabam tomando uma nova forma,mas a questão abordada é que a proibição de drogas é usada para domesticar as pessoas e conduzir a servidão de léis,na Holanda,tudo lá é liberado,e é um país desenvolvido,cobra imposto em cima pow.hauhauhauha sei lá,acho que as pessoas tem direito a escolha,não sou fã de drogas,pq acho que acabamos sendo dominados por algo quimico,como não sou fã de outras coisas que causam vicio tbm...Mas a questão é o livre direito de escolha,se eu posso comprar um litro de pinga que causa morte,eu tbm posso comprar maconha...entenderam??eu quiz abordar isso,e defendo o direito de todos,mesmo não concordando com muita coisa que rola nesses movimentos...Agradecida pela presença de vocês no meu humilde blog,ameiii,e beijãoo,voltem sempre para trocarmos idéias.Cheiro.

Anônimo disse...

A maconha não deve jamais ser liberada; ao menos no brasil. O nosso país não tem suporte para uma liberação de drogas.

Independentemente disso a rapaziada continua queimando tudo - inclusive neurônios!

Aconselho a todos que não utilizem. Porém, ouçam: Bob Marley, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, e vai por aí...

Aquele abraço!

Daninha disse...

Quem gosta usa sendo ou não liberada...
Mas penso que não é muito bom usar essas drogas vejo muitas pessoas viciadas que roubam so para poder compra-las, mais cada um pensa como quer!
Eu não uso nem tenho curiosidade de saber como é mais pelo simples fato de ver os viciados e suas familias sofrendo por conta da maconha eu não sou a favor!

Bjos'

Anônimo disse...

Gostei do blogue:)

bj

Maldito disse...

Eu quero flar duas coisas, primeiro que a maconha prejudica muito a memória do usuario, e a segunda,. .ih,eskeci aí.
bj