21 maio 2009

Temos Vagas

"Meu nome é desempregada, e odeio entrevista de emprego. A única coisa que eu odeio mais do que entrevista de emprego é dinâmica de grupo[Sempre me ferro]. Essa me faz surtar, mas não é o assunto agora. Vou contar o que aconteceu comigo, sem delongas[sou uma azarenta mesmo].
Entrevista é assim: você está em casa, na sua, quando toca o telefone e alguém daquela empresa que você sempre sonhou trabalhar, te chama para falar com a moça do RH[nesse caso eu conhecia a moça do Rh], dizendo que você foi selecionada para ser entrevistada para uma vaga na tão sonhada fabrica que tem aquele castelo,até ai tudo bem,você começa a pesquisar sobre a empresa,e tentar fazer uma frase legal para definir quem é você,se o entrevistador fizer essa pergunta subjetiva,arruma o bombril dos cabelos,faz as unhas,procura uma roupa legal que te faça se sentir segura e não um saco abacaxi,ensaia mil vezes na frente do espelho.

Pega o onibôs pontualmente,e chega no local,conversa com a sua amiga do Rh,e ela te fala que vai ser tudo facinho[Não era ela que que ia selecionar,mas sim os chefes do setor que você iria trabalhar],ok.depois de 30 mintutos sentada em uma sala com 16 ,quase 20 pessoas dentro,aparece o trio[composto de dois homens e uma mulher]que vão selecionar as pessoas que merecem emprego[Parecia a liga extraordinária de Xerxes I,passando informações mistificadas].Ai rolou a dinâmica[Flor estava pensando que seria uma entrevista formal com cada um e tudo mais],não,você tinha que conversar com a pessoa do seu lado durante 5 minutos e fazer a apresentação dela para a LIGA,rs.Resultado a mulher que me apresentou falou minha idade e meu nome e eu falei muitas coisas sobre ela,até o fato dela ter um filho de 3 anos e 10 meses.Meu sonho virou um inferno,na minha mente eu já estava praticamente molhando o biscoito,sonho de pobre dura pouco.

Ai recebi a noticia de que não tinha sido selecionada.Pensei quais critérios eles tinhas definido para não me dar uma oportunidade de emprego[Afinal a gatona aqui,é ágil,inteligente,dedicada,tinha experiência,entusiasmada,curiosa e esforçada].Pensei surtei,viajei...Será que eu contei para alguém, que contou para mais-alguém, que contou para a sua mãe. Pronto. Pressão instalada.[Será que foi meu nome?Meus cabelos curtos?Meu peso?Meus óculos?Minha cara de mamão?] Agora,pensei, é uma questão de honra conseguir o emprego obrigatório que todo mundo precisa para concluir a Faculdade[A galera acha que universitário é burguês,tem dinheiro e vive por ai,bebendo e fazendo festinhas,não é o meu caso,teve dias que não tinha dim dim nem para tirar xérox,que dirás comer uma coxinha na cantina,estudar nesse país é foda,por isso curso trancado por falta de ter como pagar]Fora as necessidades básicas da humana Flor que estão no fundo do poço,mas voltando... Todo mundo fala que o seu curriculum é excelente, que só um grande bobo não te contrataria.

[Nesse ponto, o mundo passa a se dividir em vencedores e perdedores.Você neste momento é um perdedor.]

Conclusão,continuo vagabundando,escrevendo,e agora não estudando mais,porque o sistema não quer usar as minhas habilidades profissionais[Preciso de um emprego].Mas nesse caso vale aquela frase brega e clichê,"EU SOU UMA BRASILEIRA FERRADA E NÃO DESISTO NUNCA!"

13 marteladas:

Anônimo disse...

entrevistas são um cu mesmo, odeio isso em 2007 fui tenta pra telemarketing e pasme até cantar tive tudo bem eu fiz aula de canto mas foi desconcertante cantar numa sala minuscula todo mundo te olhando como vc fosse uma presa pronta pra ser devorada, bahhh agora trabalho por conta sai fora!

logo vc arruma um trampo don't worry =D

Anônimo disse...

Oie Flor...realmente vc é uma flor, rs. Obrigada pelo comentário fofo no meu blog, amei! E o que seria parceria? Tõ meio por fora do mundo dos blogs, pq comecei agora. Seria linkar os blogs? Explique-me florzinha. Li seu post e me identifiquei mto, ahhh minha fia eu tb tô nessa, por isso vivo blogando, rs. E tb não sou lá a sortuda pra emprego, não fico em nada. PQ sempre é ruim demais. E essas seleções? Fala sério, né? A última que aconteceu comigo foi ter passado em um concurso, enfatizo CONCURSO. E depois de ter feito todos os exames médicos, dizer q nao assumiria o cargo, pq não passei no psicodoido...até me achei doida depois dessa..afzzz...bjoks flor e fico no aguardo aee...rs

T disse...

e não adianta, mesmo que a gente faça as coisas certas, as vezes as coisas dão errado. mas não se desespere (não estou dizendo para desistir, e sim para não se desesperar), tudo tem seu tempo. temos que saber esperar.

Anônimo disse...

ahh entendi ja...te linkei la okáh???
ja vi eu no rodapé...q fofinho..rsrs
bjoksss

Cristin disse...

OI Flor....
Te vi no blog da Kakau...minha irmãzinha lorah!
Gostei do seu blog...
Qto ao desemprego....uiiii...melhor não se
desesperar...pra tudo se tem um jeito!
Eu tenho o meu....TRABALHO EM CASAH!
bjaum minha lindinha...vou te colocar nos meus favoritos....e tbm te seguirei!!!
Fuii....mas volto qualquer hr....

Anônimo disse...

cara, eu nunca fiz uma entrevista de emprego. na verdade, nunca trabalhei de verdade. aioeioaeioaeoia
tenho medo dessas coisas as vezes sabe? ._.

beijos :*

Nati Pereira disse...

eeeeei florzinha, nem se desepera. Não fica pensando que tu não era boa para o emprego e sim que o emprego não era bom pra ti. E se tu não conseguiu este, é porque tem um outro ótimo te esperando.
positividade para seguri em frente! (yn)

beijos e boa sorte!

Mylla disse...

oi flor!!! eu ja passei por isso e sem como é... uma merda!
agora eu descobri que precisamos ter um QI(quem indique) para se dá bem nesse tipo de entrevista de emprego!
um saco!
bjjjjj

Anônimo disse...

Eu não quero emprego agora, mas quero um estágio! E tantas foram as entrevistas, e nada! Mas é isso aí, a luta continua!
auheheauaheuaiehiauehae

;D

Carina disse...

ah, fiz entrevista de emprego, foi mais facil em comparação a sua...nussa muito ruim né...bom, mas espero que consiga! xD

beijos

Lara victória ‹з disse...

ainda bem que falta bastante tempo para mim passar por isso G,G'
mas bom, tenho certeza que você consegue coisa melhor :D
beijo :*

Atreyu disse...

Pior é que sempre são chatas >=@
*TEM MEME pra VOCÊ LÁ no DETESTO ESTUDAR*

Unknown disse...

Ai gente brigada pela força,mas foi tão ruim viver esse momento,beijão para todos