22 maio 2009

Visões

Um elefante incomoda muita gente,dois elefantes incomodam muito mais,três elefantes incomodam muita gente,quatro elefantes incomodam muito mais,a Flor incomoda muita gente,e os processos incomodam muito mais...Hoje falarei sobre uma grave doença relacionada à alimentação. Para escrever sobre este tema serei cuidadosa e sensível,para transmitir informações pertinentes e relevantes àqueles que se encontram em um planejamento alimentar e também aos que não estão.Juro que vou tentar não soltar nenhum palavrão.



Para começar a falar sobre estes dois distúrbios alimentares.Bom...quero deixar bem claro que não estou defendendo ,magras e gordas”,Olivias Palitos ou as Chupetas de Baleia” respectivamente,a anorexia tem causado muita POLÊMICA na comunidade médica mundial,a organização mundial de saúde a classifica como “Transtorno da Conduta Alimentar”mas na verdade isso é transtorno mental e problemas sérios de comportamento,depois dizem que eu sou louca.

A anorexia nervosa é uma enfermidade mental que consiste em uma perda voluntária do peso por desejo PATOLÓGICO em emagrecer e um intenso temor à obesidade, isso é oque o modismo faz as mulheres de espírito fraco e personalidade sacana. O emagrecimento é conseguido com uma redução drástica da alimentação, exercícios físicos excessivos, utilização ( sem critério ou orientação médica ) de medicamentos que inibem o apetite, laxantes, diuréticos e também pela provocação de vômitos para assim finalmente se tornar o “Esqueleto” inimigo do Rimam.


Quando atingi um nível de peso, geralmente abaixo do ideal, a pessoa não consegue se ver magra e também não consegue comer mesmo que em quantidades reduzidas, a mulher se enxerga como uma baleia jubarte grávida, e isso faz com que ela continue a fazer dietas e não se alimentar de maneira correta,é como uma alucinação.Existem elementos biológicos, psicológicos e sociais predispostos ou não, que poderão desencadear este tipo de patologia; como interagem entre si é muito difícil apontar uma única causa. Geralmente as pessoas que se acometem desta enfermidade são mulheres e jovens com idades entre 14 e 18 anos.Por se encontrarem em uma fase muito delicada do crescimento, (onde a aceitação social muitas vezes está associada à imagem corporal, problemas existencialistas, hormonais) esta parcela da população está mais exposta e sujeita a tal manifestação patológica.

Sinais e sintomas de desnutrição:
-Perda de peso acentuada
-Parar de crescer ( se está em fase de crescimento )
-Menstruação escassa ou irregular, ou até a suspensão da mesma
-Pele seca
-Palidez
-Tonturas
-Queda de cabelo
-Sensações alternadas de satisfação e "peso" após comer.

Sintomas psíquicos:
-Alteração de humor
-Irritabilidade
-Ansiedade
-Tristeza
-Desânimo
-Tendência ao isolamento da família e amigos
-Desinteresse geral.

Mulheres, vocês nunca vão estar tão lindas como nesse exato segundo, porque estão vivas, com um brilho único no olhar que nenhuma definição ou regra social pode quebrar, desejo muito que todas aprendem a se amar,e se desejam mudar ,façam da maneira correta,procurem um médico,emagreçam se não estão felizes gordinhas.Quando olharem no espelho todas as manhãs ,vejam como é bonito ser belo para você e não para o mundo.Viva o carpe diem!

Visitem:http://www.anaemia.com.br

Texto dedicado a Camila Nogueira, 20 anos,falecida em 13 de Fevereiro de 2008,causa da morte anorexia nervosa.Te guardo sempre em meu coração amiga.

5 marteladas:

Hellen Mesquita disse...

Tive princípio de anorexia entre final de 2007 e ínicio de 2008. Graças a Deus não caí com tudo na doença e devo isso aos meus amigos que sempre me alertaram. Com 168cm cheguei a pesar 49kg.

Amei a pauta.

Pedro Ricelly disse...

Cara esse é um problema sério e que as famílias geralmente tratam como frescura da pessoa. É preciso que se fale bastante pra td mundo ficar ligado (ý)

ps: eu tenho 1,70 e ano passado pesava 48 kg, isso se chama terceiro ano e cursinho pré-vestibular. bjs :*

. disse...

Ja conheci pessoas com o problema, :x
O pior é que por mais que vc fale para elas que elas estão erradas, não adianta... elas não te dão ouvidos, :(

:*

Sandrinho & Bianca . disse...

eu ja vi vo video daquela primeira foto, muito triste cara.

Unknown disse...

Anorexia é uma doneça muito seria,tenho raiva das pessoas que levam isso como uma brincadeira,mata.

Agradecida pela presença gente,muitas pessoas passam por esse problema e precisam de ajuda para superar,dedicação.


BYe