14 junho 2010

Férias e Retorno

Já faz algumas semanas que retornei das minhas férias malucas, fiquei dois anos sonhando em voltar para Bahia,rever amigos,ser acolhida por pessoas que eram, e algumas são ainda divinamente especiais . O que se faz quando tudo muda?Fiquei me questionando se foi eu que mudei muito.Mastigando chicletinho big big,com probleminhas de saúde,pressão baixa e tantas outras porcarias que sinto,me enfiei no avião e fui para a terra da alegria,não sei como o avião não caiu com o meu peso e malas entúpidas de coisas que nem iria usar.
Fiquei 2 horinhas tentando controlar meu medo de altura,sentada ao lado de uma senhora simpática que conversou todo o período comigo,fiquei calminha.Chegando lá,me senti tão estranha,a vida é caótica mesmo, e não conseguia entender os meus sentimentos ao encontrar aquelas pessoas que determinei tanto tempo como o doce de caju com leite ninho que tanto amo.Acreditem,eu senti falta do trabalho que me consumia e até da rotina que era um monstro, bateu saudades,o meu passado insano parecia tão engraçado e conversando com as pessoas,passando pelas ruas,lugares que tanto amava,senti lá no fundo que fechei finalmente um ciclo nessa minha nada mole vida.

E os beijos?Bom,alguns não eram verdadeiros,mas outros sim,valeram a pena.Aprendi que nunca mais vou tirar férias longas e que devo alimentar sonhos malucos,por isso vou tirar férias na França,no Egito,em algum lugar desconhecido.Meu coração não disparou,acho que por isso o tédio e ansiedade foi tão intenso.Mas entre terras e montanhas,acabou valendo a pena.

Tomando chocolate com pequenas dozes de conhaque,vendo Alice no país das maravilhas nesse frio odiante do interior de Sp,comecei a empolgar minha mente e alimentar essa seca,triste e marrom floresta que estava habitando.Entre um borrão de tinta e tantas cores que guardo,descobri que com jeitinho tudo acaba dando certo

1 marteladas:

tico litlle disse...

ja fiz uma viagem de volta dessas..acho q todos mudamos, fui na ansiedade de ter de volta tudo aquilo que as pessoas e lugares representavam..no fim, os lugares ficaram, as pessoas tbm, mas os sentimentos...