11 março 2009

Campanha eu quero ser excumungado também


"O arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, condenou a interrupção da gravidez da menina de 9 anos que teria sido estuprada pelo padrasto, na cidade de Alagoinha, no agreste de Pernambuco. Segundo dom José, os responsáveis pelo aborto estão excomungados da Igreja Católica."


Se Deus concorda mesmo que os país da criança deveriam ser excomungados e o estuprador não, como a Igreja defende, então penso que quem deveria ter feito um aborto era o nada quando engravidou do vazio pra gerar esse fanfarrão extra planar.

Aliás, é a excomunhão tão ruim assim?

Vou dar uma de professor de 5º série e explicar: Ex _ comungar = retirar a comunhão. De acordo com a Wikipédia "É uma das maiores penas que um fiel pode receber da Igreja. O fiel excomungado fica proibido de receber os Sacramentos e de fazer alguns atos Eclesiásticos. A excomunhão faz parte das censuras no "Código de Direito Canônico", sendo uma das três mais duras e severas."

E quem já ouviu só um pouquinho as aulas de História sabe que essa foi uma das grandes armas da Igreja Católica ao longo da História, chegando ao cúmulo de em alguns episódios papas excomungarem um ao outro (é, a Igreja já teve mais de um papa simultaneamente). Na Idade Média era inteligível esse medo, o poder opressor cultural da religião era grandíssimo comparado a hoje.

Mas hoje em dia você tem medo da excomunhão? Ou acharia um pé na roda perder oficialmente os vínculos com aquela baboseira que você foi obrigado na pré adolescência de ter que comer uma rodelinha branca de farinha vestindo uma camisa com a frase "Jesus, ontem, hoje e sempre"?

Se achou uma palhaçada a atitude do bispo de Olinda e quer se manifestar então junte-se já à campanha "Quero ser excomungado também"

Publique esse ou algum texto sobre o assunto em seu blog juntamente com o banner da campanha e vamos mobilizar a blogosfera, a internet toda, as rádios, revistas, jornais, botequins, tvs, salões de beleza, puteiros, faculdades, lan houses, cafés, oficinas mecânias, estações de tratamento de esgoto, metrôs, creperias, vendedores de cocos, até chegar nos ouvido do Papa!!!


Ah, só colocar no seu blog e já tá bom

:)

( Texto de Hugo Insano)

2 marteladas:

InSaNo disse...

Obrigado por aderir
:D

MAFIA DOS PAPAGAIOS/RAPHAEL disse...

oii me amarrei nessa do padre... haushuahhs to querendo fazer amizades divulgar o blog e ler um pouco do que tem por ai.. vai la em www.mafiadospapagaios.blogspot.com
parabens pelo post